O corpo dá alguns sinais de alerta quando algo não vai bem com a saúde do nosso organismo, informando que suas defesas estão fracas.

imunidade-baixa
Gripes e resfriados frequentes podem ser um sinal de alerta.

Mantendo as defesas do corpo fortes, diminuímos as chances de contrair infecções bacterianas e virais com maior gravidade. No entanto, se nossas defesas estiverem fracas, o corpo tentará nos mostrar que algo não está bem, dando alguns sinais que precisam de atenção.

Por isso, é importante ficar atento a esses sinais e agir o quanto antes, revertendo os fatores que estão causando a baixa imunidade, pois um sistema imunológico deficiente aumenta as chances de contrairmos doenças mais graves.

A seguir, falaremos de alguns desses alertas que o corpo dá quando estamos com o sistema imunológico comprometido, ou seja, quando nossa imunidade está baixa:

Resfriados ou gripes constantes

Vive pegando uma gripe atrás da outra?

Pode ser o seu sistema imunológico com dificuldades para se defender, diminuindo a proteção contra afecções externas. Tome cuidado!

Viroses frequentes

É comum pegar uma virose de vez em quando. Mas quando isso se torna um problema frequente, pode ser um sinal de que o nosso organismo não está conseguindo combater os vírus que o atacam, indicando uma deficiência imunológica. Fique atento!

Aftas na boca

Um sinal de que o sistema imunológico pode estar fraco e necessitando de uma ajudinha é quando surgem com uma maior frequência as aftas na boca.

Outro sinal é quando o vírus da herpes é reativado, normalmente isso acontece quando o organismo não está sendo mais capaz de impedir que a infecção se manifeste, ou seja, você deve estar com a imunidade baixa.

Infecção urinária de repetição

Não é comum contrair infecções urinárias com certa frequência. Por esse motivo, se perceber que está havendo repetição no surgimento desse problema, procure um médico especialista para investigar as causas, sua imunidade pode estar comprometida.

O sistema imunológico é o encarregado por estimular o nosso processo de defesa, mantendo o equilíbrio e o funcionamento ideal do organismo. Cuide dele com carinho.

E aí, o que achou da matéria? Deixe seu comentário, sua opinião vai motivar o autor a escrever mais!

IMPORTANTE

ESTE ARTIGO NÃO TEM A FINALIDADE DE DIAGNOSTICAR PROBLEMAS DE SAÚDE.

A busca por um profissional médico é imprescindível, visto que ele é o profissional ideal para realizar uma análise criteriosa e clínica. Além disso, só ele quem poderá indicar o melhor tratamento para você.

1 COMENTÁRIO