Ótimas notícias para quem gosta desses seres tão fofinhos. E as notícias são melhores ainda para os gatinhos! Uma vacina para alergia a gatos está chegando.
Aos amantes de gatos mas que são alérgicos, alegrem-se: já está em desenvolvimento uma nova e revolucionária vacina que promete diminuir consideravelmente os sintomas causados pelas alergias aos pelinhos macios dos felinos.
Leia também: Alergias: existe prevenção?
E essa notícia não é boa apenas para as pessoas que querem se aninhar em casa com um monte de gatinhos, é uma ótima notícia principalmente para eles próprios. Os problemas alérgicos ainda são uma das principais causas pelas quais os gatinhos são terrivelmente abandonados por seus donos no mundo todo.
Leia também: Como funciona o sistema imunológico
Ter a disposição um produto como esse, para os amantes de gatos, é sinônimo, não apenas de menos animais abandonados por ai, como também, sinônimo de mais lares perfeitos para eles, com “papais” que não estarão fungando, espirrando ou coçando a pele o dia todo.
Nos EUA, aproximadamente 3,4 milhões de gatos são abandonados anualmente nos abrigos para gatos, e cerca de 1,4 milhão desses são sacrificados, diz o comunicado da empresa suíça que está por trás dessa tão sonhada vacina, HypoPet.
Leia também: Tudo sobre dermatite atópica
Veja como ela vai funcionar:
Depois de realizados diversos ensaios clínicos com aproximadamente 50 gatos, os cientistas da HypoPet concluíram que os animais vacinados produziram níveis mais altos de anticorpos necessários para diminuir o impacto alérgico.
A responsável pela alergia aos gatinhos, é uma proteína conhecida como Fel d 1, que conforme o estudo da HypoPet é uma proteína secretada na saliva e nas lágrimas, além de encontrada na pele deles, e afeta cerca de 85% das pessoas que apresentam sinais de alergia.
Existem muitos os tipos de benefícios para esta vacina, incluindo a diminuição do risco de asma infantil para gatinhos que convivem com crianças.
Leia também: Já ouviu falar na dermatite de contato?
Outro fato interessante é que essa vacina é para ser aplicada nos gatinhos e não nos seus papais humanos.
A previsão é de que essa vacina seja comercializada dentro de 2 anos nos Estados Unidos, sem previsão ainda para sua comercialização no Brasil.
Essa vacina é apenas para os felinos. Os doguinhos ainda precisam esperar a sua vez.
E aí, o que achou da matéria?
Deixe seu comentário, sua opinião vai motivar o autor a escrever mais!
IMPORTANTE
ESTE ARTIGO NÃO TEM A FINALIDADE DE DIAGNOSTICAR PROBLEMAS DE SAÚDE.
A busca por um profissional médico é imprescindível, visto que ele é o profissional ideal para realizar uma análise criteriosa e clínica. Além disso, só ele quem poderá indicar o melhor tratamento para você.