Para ter uma “saúde de ferro”, primeiro precisamos estar atentos ao bom funcionamento do nosso sistema imunológico. Ter a imunidade alta ajuda o nosso organismo a combater com maior facilidade aos antígenos que atacam nosso corpo.

como-aumentar-a-imunidade
Uma imunidade alta evita problemas de saúde mais graves.

No exato momento em que notamos a imunidade mais baixa, falamos sobre isso nessa matéria aqui, precisamos agir rápido para reverter essa situação.

Mas antes, é indispensável consultar um médico para investigar se há algum problema ou alguma doença específica que possa ser a responsável pela queda na sua imunidade.

Além desse cuidado, veja abaixo as dicas dos especialistas para manter a imunidade em dia:

  1. Dormir bem: manter um sono regular, além de interferir diretamente na qualidade de vida de uma pessoa, ajuda a melhorar o sistema imunológico. A privação do sono pode tornar você uma pessoa mais propensa as gripes e resfriados;
  2. Alimentação saudável: aposte em alimentos que contenham os nutrientes essenciais para manter o seu sistema imunológico forte, como: vitaminas do complexo B, zinco, vitamina C, vitamina A. Falamos um pouco sobre esses alimentos aqui. Crie uma rotina alimentar e evite fugir dela;
  3. Suplementação nutricional: caso seja difícil para você manter uma rotina alimentar com uma alimentação balanceada, pergunte para o seu médico sobre os multivitamínicos, eles podem ser uma boa solução;
  4. Evitar o estresse: tente evitar situações estressantes. O estresse libera o hormônio cortisol e baixa a imunidade;
  5. Pratique atividade física: atividades leves, como uma caminhada de 30 minutos ou apenas subir e descer as escadas do prédio, já são capazes de melhorar a saúde do seu corpo no geral.

Leia também: Alimentos que aumentam a imunidade

E aí, o que achou da matéria? Deixe seu comentário, sua opinião vai motivar o autor a escrever mais! 🙂

IMPORTANTE

ESTE ARTIGO NÃO TEM A FINALIDADE DE DIAGNOSTICAR PROBLEMAS DE SAÚDE.

A busca por um profissional médico é imprescindível, visto que ele é o profissional ideal para realizar uma análise criteriosa e clínica. Além disso, só ele quem poderá indicar o melhor tratamento para você.