Você ai, está pensando que já viu de tudo nessa vida? Pois vou te falar que há muito mais a ser descoberto. O mundo está repleto de curiosidades que, apesar de interessantes, são difíceis de acreditar, parecendo até coisa de filme. E é claro, que vamos compartilhar tudinho com vocês.
Leia também: Alimentos termogênicos para você perder peso
1 – Astronautas ficam com o coração redondo
Vocês por acaso sabiam que os astronautas têm um coração redondo? Isso mesmo, estudos recentes sugerem que longos períodos no espaço tornam o coração deles esférico. Devido a falta de gravidade, o coração não trabalha tanto no espaço, como resultado sofre uma perda de massa muscular.
Essa mudança que ocorre no coração quando estão no espaço, pode significar que o coração não esteja funcionando como de costume. Se essa alteração terá alguma implicação a longo prazo, isso ainda ninguém sabe.
Os astronautas rotineiramente treinam para ajudar a manter a sua força física e mental. Portanto, conhecer a frequência e o tipo de exercício que eles precisam realizar para manter o coração saudável em um longo voo ao espaço é primordial.
O formato do coração dos astronautas volta ao normal, uma vez que eles retornam à Terra.
2 – Impressões digitais podem identificar o seu gênero
Que as nossas impressões digitais são diferentes você sabia, não é mesmo? Para cada pessoa que existe no mundo, existe uma impressão digital única, e isso se deve a maneira como você se mexe quando ainda está no útero.
Mas o fato curioso, é que cientistas descobriram como identificar o gênero de uma pessoa através de sua impressão digital. Isso mesmo, as mulheres liberam na pele cerca de duas vezes mais aminoácidos do que os homens, e isso pode ser notado na impressão digital. Ou seja, quando os policiais pegam a impressão digital e vão pesquisar, eles conseguem saber se é mulher ou um homem através dos aminoácidos ali presentes.
Leia também: Retenção de líquidos: Por que ela acontece?
3 – Criogenia Humana – Seria possível?
Você já ouviu falar da criogenia humana? É o processo de manter o corpo humano congelado até que a ciência evolua ao ponto de descobrir como fazer a pessoa voltar a vida após o descongelamento.
Bom se você não sabia disso, agora você sabe. Mas hoje em dia, isso só é possível para as lagostas. Sim, as lagostas quando são congeladas podem voltar à vida quando forem descongeladas.
4 – Já encontrou alguma carteira por aí?
Você já ouviu falar do músico e montanhista Eduardo Peña? Ele é um aventureiro e, em uma de suas viagens, lá nos Andes em 2005, encontrou uma carteira. Ele pegou-a e, chegando em sua casa, foi procurar o dono, para devolvê-la. Foi quando descobriu que ela pertencia a um cara que sobreviveu a um acidente de avião em 1972, 32 anos antes.
Nesse acidente, apenas 16 pessoas sobreviveram, e a carteira era de um dos sobreviventes. O acidente ocorreu em 1972, e ele encontrou a carteira 32 anos após. Bizarro.
5 – Será que conseguiríamos viver no mesmo planeta que esses gigantes?
Uma curiosidade que talvez você ainda não saiba: Os dinossauros ainda poderiam existir. Sim, exatamente. Mesmo com aquele gigante asteroide que caiu sobre terra e os extinguiu, eles ainda poderiam estar vivos. O lugar onde esse esteroide caiu que foi a principal razão para toda a extinção dessas criaturas gigantes.
Acontece que ele caiu na parte rasa do mar e, com isso, ele afundou 30 quilômetros da terra. Isso mesmo, ao atingir a Terra, ele afundou 30 km da superfície, liberando uma quantidade enorme de enxofre na atmosfera. Se esse asteroide tivesse caído no meio do mar, talvez os dinossauros ainda estivessem por aqui.
Leia também: Envelhecimento precoce: Como evitá-lo
6 – A luz do sol vicia
Os cientistas descobriram que a luz do sol pode ser viciante. Exatamente. Pode ser tão viciante quanto uma droga.
Eles pegaram vários ratinhos e os expuseram sob uma luz ultravioleta por 30 minutos diários, isso fez com que os ratinhos produzissem um hormônio chamado de beta endorfina, que causa uma sensação de bem-estar no organismo.
Até ai, tudo estava dentro do esperado. Mas, com o passar do tempo, os ratinhos passaram a necessitar de mais tempo expostos ao sol para liberarem a mesma quantidade de beta endorfina. E, quando privados da luz do sol, eles passavam a ficar inquietos e a sofrer de abstinência.
7 – Rir para perder a barriguina
Você costuma rir bastante durante o dia? Se você passa muito tempo rindo de memes, vídeos engraçados na internet, filmes ou até mesmo tem aquele amigo muito engraçado que faz você passar parte do dia rindo? Então, acontece que se você rir 100 vezes ao dia, isso equivale a basicamente 15 minutos de exercício físicos, ou seja, se você rir 400 vezes em um dia você fará uma hora de exercício físico. Bom né?! Já podemos parar a academia.
8 – Já ouviu falar do “The Hum”
Você conhece o the hum? É um fenômeno. Um som que ninguém jamais conseguiu explicar de onde vem. Esse som é escutado no Reino Unido, nos Estados Unidos, no México e em vários lugares ao redor do mundo.
O som é em baixa frequência e pode ser captado por instrumentos sísmicos e pessoas sensíveis a ela. Há uma teoria de que esse zumbido faz parte de algum tipo de conspiração, e seria um instrumento de tortura ou até controle da mente.
9 – Chega de dor
Com certeza você já deve ter tomado algum tipo de injeção, pra curar alguma doença ou para impedi-la, no caso das vacinas. Sabemos que muitas pessoas têm medo dessas vacinas e injeções, mais especificamente, medo da dor da vacina. Porém, estudos recentes revelaram que se você confiar em seu médico ou na pessoa que estiver aplicando a injeção, você sentirá menos dor.
Cientistas fizeram um teste com várias pessoas e notaram isso, as pessoas que confiavam no médico, isto é, que o conheciam, relataram sentir menos dor do que aquelas pessoas que nunca tinham o visto.
10 – Lembra daquele chiado?
Antigamente os aparelhos de TV eram analógicos e ao tentar sintonizá-los era possível ouvir um chiado característico. Pois bem, cientistas dizem que uma porcentagem daquele chiado era de resíduos da radiação que foi emitida durante o Big Bang, resíduos da criação do Universo. Bonito né?!
E aí, o que achou da matéria? Deixe seu comentário, sua opinião vai motivar o autor a escrever mais!